Pular para o conteúdo principal
06/11/2019

ENTREGA DE CARTÃO DE PRATA E APRESENTAÇÃO DE PROJETO PELO ROTARY CLUB DE SACRAMENTO

Casa cheia marcou a noite de homenagens

Publicado em 06/11/2019 - 13:29 - Atualizado em 19/06/2020 - 14:19

.

Na noite dessa segunda-feira (04/11), a Casa estava cheia, destacando a presença do Mestre de Capoeira, José Eustáquio da Silva e seus alunos; Presidente do Rotary Club, Sebastião Inácio Borges; Rotarianos; Damas da Casa da Amizade; Presidente do Interact, Mariana Melo e Interactianos; Presidente da Associação Comercial, João Paulo Zago Borges; Diretor Jurídico da Associação Comercial, Patrick Pacheco; os Diretores Executivos do SICOOB, Cláudia e Samuel; e da Inteligência do SICOOB, César; Secretãrio do Meio Ambiente, Marinho Martins Severino Segundo; Comandante da PM do Meio Ambiente, Sgto. Anilton Egídio.

 

A Câmara Municipal de Sacramento, prestou justa homenagem ao agraciado José Eustáquio da Silva, Mestre de Capoeira, que recebeu Cartão de Prata das mãos do vereador autor Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, por ter implantado a capoeira neste município, em dezembro de 1987, dando mostras de que todos os frutos colhidos hoje, se devem a boa semente plantada por quem soube regá-las com amor e sabedoria.

 

Logo após, atendendo a requerimento dos vereadores Marcos dos Santos Pires e Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, Dr. José Carlos Sivieri representando o Rotary Club de Sacramento, fez uso da Tribuna Livre para apresentar Projeto denominado Bosque do Ipê/Parque Areinha, que visa abraçar os desafios de uma comunidade para a preservação ambiental. Dr. José Carlos destacou: "Nós do Rotary, juntamente com a Associação Comercial de Sacramento, estamos aqui para sensibiliza-los a promover uma parceria que é um importante exemplo de união entre o Poder Público e a Sociedade Civil."

 

Em seguida, o arquiteto e autor do Projeto, Eduardo Fernandes, apresentou uma Projeção Visual, através de um telão, destacando que tal projeto, tem como objetivo, revitalizar uma área degradada, preservação de nascentes e da vegetação, e proporcionar opções de lazer, contato com a natureza, atividades físicas para a população em geral e por consequência a valorização do espaço público e o direito ao uso da cidade de forma mais democrática e agradável.