Pular para o conteúdo principal
REUNIÃO

18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO 1º PERÍODO

Aconteceu nessa segunda-feira (27/06) no Plenário da Câmara, a última reunião do semestre.

 

O Presidente declarou aberta, sob a proteção de Deus, a presente Sessão.

 

Iniciando os trabalhos, a Secretária da Casa,  vereadora Ieda Rezende leu o expediente, logo após passou-se à leitura de Pareceres pelos presidentes das Comissões.

 

Estava novamente presente na reunião o presidente do Clube de Caça e Tiro Esportivo de Sacramento – CATES, José Cláudio Zambianco e Vice-Presidente, Bruno Cesar, bem como os sócios e membros da diretoria, também, o presidente da Associação Cultural Viola Viva de Sacramento, Dr. Ivan Rosa Gomides, vice-presidente, Pedro Marques e O secretário, Ismar Magnabosco.

 

O Presidente solicitou do Plenário a inversão da Pauta, para que a Tribuna Livre fosse usada, pelo sócio do Clube de Caça e Tiro Esportivo de Sacramento e também representante do Proarmos, senhor Julio César Ferreira Borges, para agradecer a todos os vereadores pela apresentação do Projeto de Lei que Institui o Dia 09 de Julho, como Dia dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores – CAC’S, no Município de Sacramento, Estado de Minas Gerais”.

 

Também fez uso da Tribuna Livre, o presidente da Associação Cultural Viola Viva de Sacramento, Dr. Ivan Rosa Gomides solicitando apoio dos vereadores.

 

Logo após passou-se à ORDEM DO DIA, para apreciação e votação dos seguintes projetos:

  1. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’ ‘EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ AO ORQUIDÁRIO SANTO ANTÔNIO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  2. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO AO PADRE RICARDO ALEXANDRE FIDELIS; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  3. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA ‘PROFESSORA CERLY AUXILIADORA DA CUNHA’ AO SENHOR JOSÉ GONÇALVES CINTRA – PROFESSOR JUCA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  4. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’ ‘EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ À MERCEARIA NOVA ALIANÇA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  5. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ À SENHORA MARIA FLÁVIA BERNARDES; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  6. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’ ‘EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ À ‘D’ ‘O’ DE MELO MERCEARIA – EMPÓRIO SUPERMERCADO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  7. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR RÉGIS BIZINOTO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  8. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’ ‘EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ A DULCE MAGAZINE; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  9. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR TARCÍSIO BIZINOTO VIEIRA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  10. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR PAULO ANTONIO DE OLIVEIRA SOUZA FILHO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  11. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR CLEDSON ANDRÉ PASSONI; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  12. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR JOSÉ GOMES NEPOMUCENO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  13. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’  EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ A MARILENE MENDONÇA BORGES – ELETROTÉCNICA MEGATON; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  14. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O CARTÃO DE PRATA DE HONRA AO MÉRITO ‘MARCENAL DAVI BISINOTTO’ AO SENHOR JOSÉ DALMO DA SILVA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  15. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO AO SENHOR FAUSTO JUNQUEIRA DE CASTRO BEZERRA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  16. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO AO SENHOR CLÁUDIO MÁRCIO DE MELO; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  17. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE CIDADANIA HONORÁRIA DE SACRAMENTO AO SENHOR GABRIEL PIRES; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  18. PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO QUE CONCEDE O TÍTULO DE HONRA AO MÉRITO ‘FRANCISCO AFONSO DA COSTA’ ‘EMPRESA AMIGA CIDADÃ SACRAMENTANA’ À USINA SPARK ELETRÔNICA; APROVADO POR UNANIMIDADE.
  19. PROJETO DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE “ALTERA A LEI MUNICIPAL N.º 1.845, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2021, INCLUINDO A COMPANHIA DE TEATRO MOVIMENTO CÊNICO COMO BENEFICIÁRIO DE SUBVENÇÃO, NO EXERCÍCIO ECONÔMICO-FINANCEIRO DE 2022”; APROVADO UNANIMIDADE.
  20. PROJETO DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE ALTERA A REDAÇÃO DOS INCISOS III, IV E V, DO ARTIGO 1º DA LEI MUNICIPAL Nº 1.799, DE 27 DE MAIO DE 2021 E INSERE PARÁGRAFO ÚNICO; APROVADO UNANIMIDADE.
  21. PROJETO DE AUTORIA DAS VEREADORAS, SARGENTO EDNA E ENG. AGR. IEDA REZENDE, QUE INSTITUI O DIA 09 DE JULHO, COMO O DIA DOS COLECIONADORES, ATIRADORES E CAÇADORES – CAC’S, NO MUNICÍPIO DE SACRAMENTO, ESTADO DE MINAS GERAIS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. APROVADO POR UNANIMIDADE.
  22. PROJETO DE RESOLUÇÃO DE AUTORIA DO VEREADOR DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES QUE DISPÕE SOBRE A REGULAMENTAÇÃO DE DATA DE HOMENAGENS PRESTADAS PELA CÂMARA. APROVADO POR UNANIMIDADE.

 

 

GRANDE EXPEDIENTE:

 

DR. PEDRO TEODORO RODRIGUES DE RESENDE

 

REQUERIMENTOS:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de pesar à família de Orlinda Maria Silva; (REQ.388/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, a relação de medicamentos que atualmente constam no REMUME - Relação Municipal de Medicamentos Essenciais; (REQ.389/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal saber em qual banco foi feito o financiamento para a construção das quarenta casas e, também, para a compra dos ônibus coletivos, bem como, enviar cópia do contrato com o banco, onde constam início e término do financiamento; (REQ.390/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, conjuntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, saber quando serão adquiridos aparelhos de otoscópio para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento; (REQ.391/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, saber quando será reestabelecido o transporte gratuito aos idosos que frequentam as atividades de lazer no “Forró da 3º Idade”, aos domingos, no Recanto do Idoso; (REQ.392/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal o envio de ofício ao gerente da agência da Caixa Econômica Federal, solicitando saber se é comum em financiamento de casa própria pela Caixa, exigir o pagamento antecipado de vinte por cento do valor do financiamento, como está acontecendo no Residencial Celso Bizinotto de Almeida (Barão), e que informe ainda, pra quem fica essa quantia em torno de R$ 20.000,00 (vinte mil reais), se é para a empresa terceirizada da Caixa Econômica TK Imobiliária Sacramento ou para a empresa Laterza responsável pela construção dos imóveis. (REQ.393/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que determine uma visita domiciliar na residência da senhora Taís Cristina Ramos Pinto, localizada na Rua José Borges nº 45, no Bairro Perpétuo Socorro; (REQ.394/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal saber se o município tem direito a receber os precatórios do FUNDEF e do FUNDEB; (REQ.395/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal saber quando será feito o depósito do FNDE para o início da construção da nova escola, no bairro Portal da Serra; (REQ.396/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal saber qual o tipo de acolhimento e assistência o município tem dado às crianças e adolescentes que estão passando por violência sexual em seus lares; (REQ.397/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal saber se Sacramento possui um local para acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica; (REQ.398/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal informações sobre os servidores da Secretaria de Educação que são pagos com recursos do FUNDEB, e que encaminhe uma lista detalhada informando em qual setor os servidores estão lotados, bem como, nome completo e cargo ocupado. (REQ.399/2022)

 

 

DR. TALHYS ANDREY NUNES RODRIGUES

 

REQUERIMENTOS:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, que a audiência pública a ser realizada na data de 4 de agosto de 2022, às 19h30min, para discutir sobre a aprovação dos seguintes Projetos de Lei Complementares que estão em tramitação na Casa: Projeto de Lei Complementar nº 4, de 19 de maio de 2022, que “Institui as Políticas para o Desenvolvimento Urbano Sustentável dos Núcleos de Desenvolvimento Turístico do Rio Grande e Rio Araguari”; Projeto de Lei Complementar nº 5, de 19 de maio de 2022, que “Dispõe sobre o Parcelamento do solo Urbano e os Condomínios Urbanísticos no município de Sacramento, Estado de Minas Gerais”; Projeto de Lei Complementar nº 6, de 19 de maio de 2022, que “Dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo no Município de Sacramento, Estado de Minas Gerais”, e Projeto de Lei Complementar nº 7, de 1º de junho de 2022, que “Institui o Código do Meio Ambiente do Município de Sacramento, Estado de Minas Gerais”, seja realizada na Casa da Cultura Sérgio Pacheco, por disponibilizar de mais recursos de áudio e vídeo e ser mais acessível a população. (REQ.384/2022)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de cumprimentos ao Assistente Parlamentar Júnior do Gabinete do Senador Rodrigo Pacheco, Sr. Ronaldo Bizinotto Ribeiro, pelo envio de importantes bibliografias a todos os integrantes do Legislativo. (REQ.404/2022)

 

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a reforma de Ponte na Comunidade Taquaril/Pedroso, próximo a propriedade do Sr. Rui Crema; (IND.264/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que seja incluída no programa de Doação de Material de Construção Residencial, PROMORAR,  a família de Michelle Aparecida de Souza, atualmente residente na Rua José Rodrigues de Souza nº 39. (IND.265/2022)

 

  • Informou a todos sobre o Encontro Estadual de Vereadores 2022, realizado na cidade de Uberlândia, nos dias 22 a 24 de junho último, no qual esteve presente junto ao Vereador Gregório Pereira Pinheiro.

 

 

MARZOLA

 

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a interligação do bairro Jardim das Acácias com o bairro Jardim Alvorada, através da Rua Dr. Antonio Augusto Silva Neto com a Avenida Heigorina Cunha. (IND.255/2022)
  • APRESENTOU os Projetos de Decreto Legislativo, nesta ordem, que “Concede o Título de Honra ao Mérito ‘Francisco Afonso da Costa’ ‘Empresa Amiga Cidadã Sacramentana’ à Empresa Point Automotiva”; e “Concede o Cartão de Prata de Honra ao Mérito ‘Marcenal Davi Bisinotto’ ao Senhor José Carlos Trevisan”.

 

 

BANANAL

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que torne de mão única o início da Avenida Aníbal Ferreira Cândido, trecho compreendido acima da Rua José Sebastião de Almeida e final da Avenida Antonio Carlos; (IND.266/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que construa uma faixa elevada para a travessia de pedestres na confluência da Rua José Sebastião de Almeida com a Avenida Aníbal Ferreira Cândido; (IND.267/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que construa uma faixa elevada para a travessia de pedestres na confluência da Rua Professor Antenor Germano com a Avenida Antonio Carlos; (IND.268/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a limpeza nos bairros Novo Alvorecer, Lauro Afonso, Jardim das Acácias, Cajuru e João XXIII; (IND.269/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que ceda a mão de obra para a reforma na residência do Senhor Juvenil Vitoriano Rosa, no Bairro Perpétuo Socorro. (IND.270/2022)

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que informe porque o veículo adquirido através de emenda parlamentar do Deputado Bosco, não está realizando o transporte de pacientes em tratamento de hemodiálise, serviço para o qual foi destinado. (REQ.403/2022)

 

  • Disse que é importante apreciar brevemente os projetos de lei complementares referentes ao uso e ocupação do solo e parcelamento do solo urbano, para que os investidores possam estar desempenhando seu trabalho no município de Sacramento.
  • Cumprimentou o Diretor de Transporte e Controle de Frotas, Claudionor Manoel de Carvalho pelo trabalho que vem desempenhando no almoxarifado da prefeitura municipal.
  • Por fim, convidou a população para participar do 15º Leilão Direito de Viver, a ser realizado na Chácara Bela Vista, dia 9 de julho, às 14h00, em prol do Hospital de Amor.

 

 

SARGENTO EDNA

 

REQUERIMENTO:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao Diretor do SAAE, solicitando que encaminhe cópias das folhas de pagamento dos funcionários e terceirizados da referida autarquia, dos meses de janeiro até junho de 2022. (REQ.387/2022)

 

  • Comentou com satisfação que foi convidada a participar de uma Audiência Pública, a ser realizada na cidade de Conquista/MG, no Sindicato dos Produtores Rurais, no dia 30 de junho próximo, para explanar sobre a importância do Projoc, um programa da Guarda Mirim, que atende crianças e jovens, de 7 a 15 anos, visando formar jovens cidadãos.
  • Convidou toda a população para participar da formatura da 2ª Turma de Guardas Mirins, a ser realizada no dia 29 de junho próximo, às 19h00 e para a solenidade de formatura do curso PROERD, no dia 30 de junho, às 19h30, ambas no Ginásio Poliesportivo Alberto Marques Borges “Marquezinho”; bem como, para o Curso de Armamento e Tiro “Elas no Gatilho” somente para mulheres, a ser realizado no próximo dia 31 de julho, pelo instrutor Tenente Maffessoni, no Clube de Caça e Tiro Esportivo de Sacramento – MG.
  • Informou que o município de Sacramento presta atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica através do CREAS e da Secretaria Municipal de Saúde, e que estão sendo realizadas tratativas para viabilizar um local para realizar o acolhimento.
  • Por fim, disse também da necessidade de adotar medidas mais eficazes para melhor amparar as crianças vítimas de abuso sexual.

 

 

PROFESSORA LÉIA

 

INDICAÇÕES:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal conjuntamente ao senhor Orlando Gonçalves, responsável pelas estradas rurais, que corrija uma erosão muito grande que está causando um esbarrancado na estrada da região do Caxambu, próximo à propriedade de Darci Leite; (IND.259/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que proceda a troca de lâmpada queimada na rua ao lado da Igreja de São Brás, e poda de árvores em toda a Rua Ângelo Vicentini, que estão comprometendo a fiação/transformador, ambos no bairro Cohab; (IND.260/2022)

 

REQUERIMENTOS:

  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício de agradecimentos pelo convite para participar da Festa Junina da Escola Municipal Naná Kubitschek, em Jaguara, bem como, enviar cumprimentos pela organização, dedicação de toda a equipe; (REQ.385/2022)
  • REQUEREU da Mesa Diretora o envio de ofício de agradecimentos pelo convite para participar da Festa Junina da Escola Municipal Dr. Afonso Pena Júnior, bem como, enviar cumprimentos pela organização, dedicação de toda a equipe. (REQ.386/2022)
  • REQUEREU da Mesa Diretora, o envio de ofício ao senhor Geraldo Abadia Ponciano, da 7ª Unidade Regional do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais – DER/MG, da cidade de Araxá, dele solicitando o recapeamento asfáltico na Rodovia MG-428, sentido Rifaina/SP, entre a segunda e terceira ponte. (REQ.402/2022)

 

  • Agradeceu às escolas municipais pelos convites enviados a Casa para participar das Festas Juninas e convidou o Legislativo para prestigiar e colaborar. Num aparte, o vereador Bananal parabenizou diretores, professores, alunos e colaboradores da Escola Municipal Afonso Pena Júnior pela realização da grandiosa Festa Junina.
  • Convidou a todos para participar das Festas Juninas a serem realizadas na E. M. Maria Sant’Ana, dia 2 de julho; na E. M. Dr. Djalma Afonso do Prado, dia 8 de julho; e na E. M. Profª Silvia Vieira, no dia 9 de julho próximo.
  • Também convidou a todos para participar da edição 2022 do Rock In Sacra e do Arraiá da Cohab, no próximo dia 9 de julho.

 

 

ENG. AGR. IEDA REZENDE

 

INDICAÇÃO:

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, juntamente com o departamento de limpeza, para que realize a devida manutenção, limpeza, pinturas, reparos da iluminação pública no povoado de Desemboque, para realização da festa de Nossa Senhora do Desterro, que se realizará no dia 13 a 16 de julho próximo. (IND.245/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social, a possibilidade de incluir a residência do Senhor Ítalo Tadeu Barbosa Demartine; (IND.256/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal e a residência do Senhor Lucas Justino no Programa Promorar. Finalizando, prestou contas das atividades parlamentares do Deputado Federal Franco Cartafina em prol do município de Sacramento. (IND.257/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, a instalação de uma lixeira na Rua Josefina Almeida Ferreira, no Bairro João XXIII; (IND.258/2022)

 

  • Agradeceu ao Diretor de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Senhor Marino José Martins Lobato e toda a sua equipe pelo brilhante trabalho que vem realizando na zona rural e urbana do município, em especial pela limpeza na comunidade de Quenta-Sol e Jaguarinha.
  • Também agradeceu a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos pelo atendimento a sua indicação para instalação de placas denominativas no Bairro Alto das Torres.

 

 

GREGÓRIO PEREIRA PINHEIRO

  • Prestou contas de sua viagem à cidade de Uberlândia/MG, nos dias 22 a 24 de junho último, para participar do “Encontro Estadual de Vereadores 2022” realizado pela União de Vereadores do Brasil - UVB.

 

  • APRESENTOU os Projetos de Decreto Legislativo, respectivamente, que “Concede o Título de Honra ao Mérito ‘Francisco Afonso da Costa’ ‘Empresa Amiga Cidadã Sacramentana’ à Empresa Açougue Santa Helena; e “Concede a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Sacramento ‘Dr. Clemente Vieira de Araújo’ à Senhora Francine França Amui”.

 

HENRIQUE SPIRANDELI DE ANDRADE

 

INDICAÇÕES

  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que proceda a remoção do lixo e a troca das caçambas de lixo, bem como a construção de um ecoponto junto à Estação do Cipó; (IND.261/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal juntamente com o Conselho de Trânsito Municipal, que proceda estudos visando à construção de um redutor de velocidade ou uma passagem elevada de pedestres na Avenida Professor Rabelo, próximo ao cruzamento com a UBS Ary Bonati. (IND.262/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que construa uma passagem de pedestres elevada em frente ao Velório Municipal, cruzando a avenida que liga o mesmo ao cemitério local; (IND.263/2022)
  • INDICOU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, a colocação de duas placas denominativas nas duas últimas ruas do bairro Jardim das Oliveiras; (IND.271/2022)

 

REQUERIMENTOS

  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal que envie informações sobre as doações das escrituras públicas das residências dos moradores dos bairros: São Geraldo e Alto Santa Cruz, pois os mesmos ainda não receberam os devidos benefícios, informando ainda, se já está fazendo o levantamento dos dados pessoais para o procedimento, e caso o mesmo ainda não esteja sendo feito informe o motivo e qual data será feito. (REQ.400/2022)
  • REQUEREU ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que envie um relatório contendo quantos cargos em provimento em comissão que estão preenchidos, com os devidos nomes, remuneração e onde estão lotados, bem como, os trabalhadores que foram contratados pelas empresas terceirizadas que estão prestando serviços no município de Sacramento, tanto no Poder Executivo quanto na Autarquia SAAE atualizadas; (REQ.401/2022)

 

  • Comentou da necessidade de todos os bairros possuírem mais de um acesso.
  • Por fim, convidou a todos para participarem do Festival Rock In Sacra, o qual irá beneficiar diversas instituições.

 

Foi nomeada a Comissão de Recesso, que será composta pelos (as) vereadores (as) Henrique Spirandeli de Andrade, Sargento Edna Aparecida dos Santos Almeida e Gregório Pereira Pinheiro.

 

O Presidente da Casa, em nome de Deus, declarou encerrada a Sessão.

Publicado em 06/07/2022 - 14:08 - Atualizado em 08/08/2022 - 12:44

Aconteceu nessa segunda-feira (27/06) no Plenário da Câmara