Pular para o conteúdo principal
21/11/2017

Vereador Luiz Devós presta homenagem aos produtores rurais Marly Leite e Joel Urias Leite

Casal recebeu Cartão de Prata

Publicado em 21/11/2017 - 12:30 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:15

Vereador Luiz Devós presta homenagem aos produtores rurais Marly Leite e Joel Urias Leite

Na sessão ordinária do dia 13/11, considerando compromissos anteriormente agendados que impossibilitou a agraciada Marly Leite de comparecer em evento realizado nesta Casa, o vereador Luiz Devós, concedeu homenagem comemorativa ao Dia do Produtor Rural à senhora Marly Leite, através do Diploma de Honra ao Mérito ‘Juvenal Bizinoto’, criado por força da resolução nº 309/2010, o referido diploma tem por finalidade homenagear os produtores rurais que tenham se destacado no município de Sacramento no setor produtivo primário rural.

Aproveitando o ensejo o vereador Luiz Devós, também entregou o Cartão de Prata proposto ao casal Joel Urias e Marly Leite pela premiação Mundial em 2017, com o Queijo SuperOuro, com os seguintes dizeres: Ouro! Mineiro precioso, que nos idos da conquista do Brasil Central, pelos portugueses, foi extraída em quantidade do solo sacramentano, especialmente do Desemboque, indo ornamentar palácios na Europa. Hoje está de volta, não fisicamente, mas em forma de reconhecimento, premiando com seu nome outro produto, desta região, especialmente do Caxambú, reconhecendo o queijo artesanal ali produzido, como melhor do mundo, com a medalha de QUEIJO SUPEROURO, em concurso realizado no Salão Internacional em Tours na França. Parabéns aos produtores, Marly Cunha Leite e Joel Urias Leite.
Após seu pronunciamento, o vereador Luiz Devós apresentou um vídeo registrando momentos especiais dos agraciados.

Finalizando, Marly Leite agradeceu a homenagem que lhe fora prestada pela Casa e convidou todos os presentes para degustarem o famoso queijo premiado.