Pular para o conteúdo principal
02/09/2017

Sessão Solene em homenagem ao Produtor Rural

Sessão solene aconteceu nesta quinta-feira 31/08

Publicado em 02/09/2017 - 09:44 - Atualizado em 15/04/2020 - 14:09

Sessão Solene em homenagem ao Produtor Rural

A Câmara Municipal de Sacramento realizou nessa quinta-feira dia 31/08, Sessão Solene para outorga do Diploma de Honra ao Mérito ‘Juvenal Bizinoto’ comemorativo ao Dia do Produtor Rural, conferida pela resolução nº 309/2010, que tem por finalidade homenagear os produtores rurais que tenham se destacado no município de Sacramento no setor produtivo primário rural.

A Mesa de Honra estava composta pelas autoridades: Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende; Vice-Prefeito Municipal de Sacramento, Juninho Trevisan que estava representando o Prefeito Dr. Wesley De Santi de Melo; o Presidente do Sindicato Rural dos Produtores Rurais, Hermógenes Vicente Ribeiro; o Sub-Secretário de Desenvolvimento Rural, Leonardo Gobbo Ferreira Silva; o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Matheus Fonseca Bizinoto e o 1º Secretário da Câmara Municipal de Sacramento, vereador Marcos dos Santos Pires.

Na noite comemorativa o Poder Legislativo prestou justa homenagem aos empresários:

ELZA APARECIDA DE OLIVEIRA LEITE
JOSÉ CLÁUDIO ZAMBIANCO
JOSÉ HUMBERTO RAMOS
LUIZ ANTONIO DE SANTI
MARLY LEITE
NEWTON NUNES DE SILVEIRA
RILDO BIZINOTO
ROGÉRIO DA FONSECA ALVES
WEBER LÚCIO DE MELO

A solenidade foi abrilhantada pela Dupla de Amigos Violeiros Paulo e Guilherme de apenas 13 e 14 anos, que prestaram homenagem aos agraciados com a música: Meu Reino Encantado.

Fez uso da palavra, a homenageada Elza Aparecida de Oliveira Leite que agradeceu em nome de todos os agraciados ao Poder Legislativo pelo reconhecimento ao Produtor Rural.

Em seguida o Sub-Secretário de Desenvolvimento Rural, Leonardo Gobbo ressaltou: “Parabenizo a todos os produtores rurais, pois sem eles não seríamos nada. Sem o homem do campo, o homem da cidade não sobreviveria”.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, senhor Hermógenes Vicente Ribeiro em seu pronunciamento disse: “Hoje é um momento especial para nossa classe, pela importância que é o produtor rural, principalmente para o nosso município. Essa homenagem através de um produtor que foi exemplo para nós, o Sr. Juvenal Bizinoto. Parabenizo a Câmara Municipal pelo reconhecimento, porque se nós temos um país ainda caminhando é graças ao agronegócio. Parabéns a todos os produtores rurais que estão aqui representados por vários setores”.

Prosseguindo, o vereador Edmilson de Souza Peres disse: “Dona Elza, uma pessoa batalhadora que sempre busca seus objetivos, procurando o melhor para comunidade. A senhora é muito merecedora do Diploma de Honra ao Mérito ‘Juvenal Bizinoto’”.

O vereador Henrique Spirandeli de Andrade em seu discurso destacou: “Sr. Newton Nunes, de família humilde, sempre labutou na terra e forneceu aos cidadãos de Sacramento o melhor de suas frutas e verduras (...). Assim, esse título é mais que merecido Sr. Newton, e em seu nome parabenizo a todos os homenageados da noite, pois somente quem dispõe a sujar as mãos de terra, poderá saber o quanto é gratificante se alimentar e alimentar o próximo com os frutos do próprio trabalho. Que Deus continue lhes abençoando”.

Dando continuidade aos discursos, o vereador Leandro Roberto de Araújo ressaltou: “Weber Lúcio eu trouxe você aqui para receber essa homenagem, devido ao seu trabalho, sua dedicação, seus méritos o qual conseguiu com muito afinco (...). Você vem se destacando no melhoramento genético, na produção de leite, sendo premiado em vários concursos, na nossa cidade, na nossa região e também o seu leite de qualidade sendo vendido no comércio de Sacramento. Parabéns!”

O vereador Luiz Devós em seu discurso, disse: “Infelizmente Marly Leite, não se faz presente hoje nessa Sessão Solene, mas, acho que é mais felizmente, porque neste instante ela com seu esposo estão na Expointer no Rio Grande do Sul, a convite daquele governo, expondo seu produto e ao mesmo tempo levando o nome de Sacramento lá para os Pampas Gaúchos”.
Em seguida o vereador Luster Fernandes, em seu pronunciamento ressaltou: “Rildo Bizinoto dedica todo seu tempo no trabalho da lavoura, sempre buscando conhecimento técnico, visando contribuir para o crescimento do município, agregando melhores valores aos seus produtos”.

O 2º secretário desta Casa, vereador Maurício Alves Rodrigues destacou: “É motivo de muito orgulho para este vereador prestar uma homenagem a esse produtor rural, Luiz Antonio De Santi que, carrega consigo não somente uma vida dedicada ao meio rural, à produção, ao aprimoramento da vida social, mas carrega sobretudo o peso incomensurável de ser membro de uma família de alta tradição, de profundo respeito público, voltada para o bem estar da sociedade em que vive: a família De Santi (...)”.

Na sequência o 1º secretário, vereador Marcos dos Santos Pires em seu discurso ressaltou: “Rogério da Fonseca Alves, nosso amigo Rogerinho Carvoeiro, como assim é conhecido por todos. Não faço parte do seu dia a dia, mas onde quer que vá, todos o elogiam e reverenciam sua postura, seja como agricultor, seja como amigo, sempre disposto a colaborar com todos, dentro de seus limites, quando solicitado”.

O vice-presidente do Legislativo, Matheus Fonseca Bizinoto, em seu pronunciamento ao seu homenageado José Cláudio Zambianco, destacou: “’Zé Claudio’, como é conhecido no dia a dia, faz parte dos que ainda acreditam que o homem do campo, o homem da ‘roça’, o homem da lavoura, é aquele que é capaz de trazer o alimento, o trabalho, o progresso para a sua comunidade, daí surge o seu incansável labor em prol da agricultura”.

O Vice-Prefeito Municipal Juninho Trevisan, fez uso da palavra: “Parabenizo os homenageados com o diploma de honra ao mérito ‘Juvenal Bizinoto’, pois estes representam a classe de produtores rurais de Sacramento, que na lida do dia-a-dia, sob sol e chuva, ininterruptamente, dedicam-se a sustentar o país, inclusive ultrapassando os nossos limites e representando o Brasil com alta tecnologia e grande capacidade de produção”.

E por fim, o Presidente da Câmara, Dr. Pedro Teodoro Rodrigues de Resende em seu pronunciamento disse: “Essa data tem como escopo render loas àqueles que passam a vida no campo, plantando e colhendo, sob sol e sob chuva, com uma enxada na mão, suor no rosto e fé no coração, não tendo dia nem feriado, pois o cultivo e o plantio não tem hora nem dia. E nestas qualidades elencadas cito o nome do meu homenageado, o laborioso José Humberto Ramos, homem afeiçoado a fazer o bem(...) aqui representado por seu irmão, Vani Ramos.”

O Presidente cumprimentou os jovens cantores Paulo e Guilherme pela brilhante apresentação musical e agradeceu a presença do público presente.

Encerrando, a jovem dupla dedicou uma última canção aos homenageados da noite.